08 janeiro 2005

Adoro o despertar dos dias

É uma coisa mágica o despertar dos dias. O azul da noite, às vezes quase preto de tão escuro, começa a clarear, vai viajando por diversos azuis até que num, mais esmaecido, começam a surgir os rosas, os alaranjados e os anilados.
Nessas alturas a minha rua é uma imensa fita estendida, calma, espreguiçando-se, mas dormindo ainda. Hoje, quando levantei os estores e abria as janelas, surgiu-me no céu, à direita, um minguante perfeito e dourado-róseo, como que se a Lua se espreguiçasse sentada numa chaminé.
Estava iluminada, resplandecente, apesar de não passar de um muito fino e perfeito gume em forma de foice.
O acordar dos dias é um espectáculo sempre renovado e de grande beleza. Só necessitamos olhá-lo e ver a magia desdobrar-se perante nós.

10 comentários:

Luís Filipe C.T.Coutinho disse...

O acordar dos dias com novos começos sucessivos, em que tudo nos dá um novo sabor...


beijos

Conceição Paulino disse...

contadordehistórias - é! E há uma hora da madrugada, uma hora de viragem em k o dia ainda não está poluido e parece k vibra, por todo o lado, um renascimento.Bjs e ;)

Anónimo disse...

eu sempre gostei mt mas do anoitecer...a noite é tao calma..silenciosa..cumplice :)

Fabi Carneiro disse...

Sei bem o que é isso cara... tenho o privilégio de ver o sol nascer todos os dias.. com todos os seus tons... em todas as suas vibrações.
Beijos.

Conceição Paulino disse...

Ôi Lanita:)Tudo o k digo do nascer do dia é verdade, mas a minha hor , a hora mágica, das mágicas, sempre foi e será o anoitecer. A 1º,nascer é só mágico, mtº mágico, mas o anoitecer....n/ há palavras!Há quem n/ goste do anoitecer: medoa antigos atávicos uns, menos outros. Para mim, p/ além da beleza é uma hora de promessa de vida. Ambos os mommentos são mtº belos e mágicos. Depois cada um tem as suas prefeências.
Bom fs. Bjs e ;)

Conceição Paulino disse...

OLá Fabi - pois é! Quem se levanta Às 04h30 para ir correr p/ a praia tem esse privilègio. Assim dia a dia te enriqueces com fortes vibrações e força.Bjs e ;)

Luís Almeida Fernandes disse...

O nascer do Sol é o aviso da Natureza de que está na hora de acordar. A sua magia está na lenta reentrada no mundo.

Menina Marota disse...

O acordar dos dias... como podem ser diferentes cada um deles! Já os tive de todas as formas... mas, continuo presente!
Gostei do teu blog. Abraço :-)))

Conceição Paulino disse...

Menina_marota - obrigada pela visita e coment. Depois visito-te. Volta sempre. Há chá e biscoitos para as/os amigas/os. Bjs e ;)

Conceição Paulino disse...

Luis- tens razão. é o aviso da natureza de k está na hora de acordar...em múltiplos sentidos. Bjs e ;)