16 janeiro 2005

FLORIDOS CAMPOS

Hoje tinha pensado colocar outro texto ou a continuação do de ontem. Este, que há tempos me chegou pela internet, veio ao meu encontro e achei que era a hora de o usar pela sabedoria que encerra.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha despedindo-se.
Anunciaram a partida, elas abraçaram-se e disse a mãe: -Eu amo-te filha. Desejo-te o suficiente.
A filha respondeu: Mãe, nossas vidas juntas tem sido mais do que suficiente.
O seu amor é Tudo o que sempre precisei. Eu também lhe desejo o suficiente.
Elas beijaram-se e a filha partiu. A mãe passou por mim e encostou-se na parede.
Pude ver o que ela queria e precisava chorar. Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela dirigiu-se a mim, e perguntou: Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
Já, respondi. Minha senhora, desculpe-me pela pergunta, mas por que é que foi um adeus para sempre?
Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
Quando se estavam a despedir, ouvi-a dizer: "Desejo-te o suficiente".
Posso saber o que é que isso significa?
Ela começou a sorrir. É um desejo que tem sido passado de geração em geração na minha família.
Meus pais costumavam dizer isso para toda a gente. Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse a tentar lembrar-se dos detalhes e sorriu mais ainda.
Quando dizemos "Desejo-te o suficiente", estamos a desejar uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas. Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando: Desejo-lhe sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante. Desejo-lhe chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol. Desejo-lhe felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre. Desejo-lhe dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
Desejo-lhe que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
Desejo-lhe perdas o suficiente para apreciar tudo que possui. Desejo-lhe "olás" em número suficiente para que chegue ao adeus final. Ela começou então a soluçar e afastou-se.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

EU DESEJO-VOS O SUFICIENTE !!!
(Fonte anónima)

5 comentários:

Cláudia Félix Rodrigues disse...

TMara, eu desejo-te o suficiente!! Beijinho doce

Conceição Paulino disse...

BLUE - o suficiente para ti também com carinho. Bjs e ;)

Anónimo disse...

a kestao é...kuanto é o suficiente??...é relativo né??..sufeciente pa uns insuficiente pa outros.. **

Conceição Paulino disse...

Lana - correcto! Mas a beleza do texto, p/ além dos votos, do k deseja, k é belo, incorpora a subjectividade. Ao desejar a cada UM "O SUFICIENTE", cada um escolhe a sua medida. Quem deseja deseja à medida de cada um. Bjs e ;)

Anónimo disse...

I know I know...foi só algo k me passou pela mente :)