17 novembro 2004

PEDIRAM-ME QUE ESCREVESSE SOBRE A AMIZADE

Raining Hearts

Uma menina chamada Inês pediu-me um poema sobre a amizade.

Tenho andado a pensar na forma e no conteúdo. Quer no tocante ao conteúdo em si, quer às palavras possíveis que o tornem inteligível para crianças de oito anos, dado que pretende levá-lo para a escola, para o partilhar com a professora e colegas.

Estou na fase de escrever as ideias avulsas, que me ocorrem, para posteriormente lhes dar o corpo final.

Hoje lembrei-me de duas citações que transcrevo :

  1. «A amizade é um problema dos homens. É o romantismo deles.»(50)*
  2. «A amizade, esvaziada do seu conteúdo de outrora, transformou-se hoje num contrato de atenções recíprocas(...) num contrato de delicadeza.»(51)*

É certo que são, digamos cínicas (não porque não sejam verdadeiras, mas porque são duras como punhos) para integrar em qualqur texto para crianças.

Lembrei-me de vos deixar o desafio:

Partilhem comigo os vossos pensamentos/reflexões e experiências, sobre e de amizade, de forma que possam enriquecer o produto final.

Espero os vossos preciosos contributos. Email Balloons

Bem hajam.

*In,KUNDERA, Milan (2002)








5 comentários:

Anónimo disse...

o rapaz veio so deixar um beijinho ;) estou com poukinho tempo para poder falar da amizade, mas se tiver algum tempinho k me permita faze-lo eu volto cá para te ajudar ;) jinhos http://oblogdorapaz.blogs.sapo.pt

Conceição Paulino disse...

:)) VIVA Cacau!
K bom k vieste. Volta e diz coisas. Tenho uma árdua tarefa em mãos e todas as ajudas serão + do k bem-vindas. Espero-te.
Bj

Cláudia Félix Rodrigues disse...

Olá. Eu não acho que a Amizade seja um contrato de delicadeza. As Amizades são o que nos resta quando tudo corre mal. Não estão sempre presentes, nem têm que estar. Só estão quando são mesmo necessárias. Um Amigo é aquele que partilha o seu chocolate quando deixei cair meu no chão. Ajudei? Um beijinho

Conceição Paulino disse...

Olé BLUE C. - ajudaste. Muito. Ajudam as frases - o k se valoriza e o k se recusa, p/ seleccionar o k achamos ( e n/ só eu) + imppt na amizade.Obrigada.
Bj ;))

Cláudia Félix Rodrigues disse...

Obrigada pelos teus comentários no meu Mar. Eu vim aqui parar através do blog da tua filhota. Um beijinho