09 novembro 2004

AH, O PODER DE DECRETAR FERIADOS!

Hoje decreto feriado.
Porque não é sábado, nem domingo, nem feriado marcado no calendário..., mas, para mim, hoje é feriado. Leaf Pile
Por algumas muito simples, mas válidas razões. Primeiro: porque sim!Porque quero, depois....
porque está SOL Sunny e um esplendoroso céu azul, porque nasci há pouco e devo aproveitar este sublime dia antes que o Inverno se instale e a chuva nos obrigue ao recolhimento dentro de portas, mais insistentemente do que desejamos.
Estas as razões que partilho convosco. As outras são muito íntimas. Mas estas são quatro razões muito fortes.
Todos temos o poder de decretar feriados, de nos deixarmos levar pelo vento, ou pelo ar, para sítios novos e belos, soltos no dia e no prazer de estar vivos. Claro está que temos que ser responsáveis para com as tarefas que nos aguardam e para com terceiros. Acautelados esses aspectos podemos soltarmo-nos e usar todo nosso poder.
HOJE DECRETO QUE É FERIADO!
Se se cruzarem com alguém que sorrindo vos diga: "BOM-DIA", saberão que, muito provavelmente, passaram por mim, ou outrém que usou o seu poder de decretar feriados.
Se ouvirem risos soltos e cristalinos, por razões aparentemente comezinhas, sou eu que rio da mais pura alegria.
Se se cruzarem com alguém que trautei canções, sem medo do ridículo, sou eu também.
E porque hoje é feriado, desejo-vos o melhor dia possível onde quer que se encontrem!
Deixem as almas voar, pois elas têm a natureza dos pássaros, a pureza e a alegria das crianças. Origami
Um beijo, grande Blowing Kisses





6 comentários:

Pedro disse...

VIva, viva! Que bom ter vindo aqui logo pela manhã. Lembraste-me algo de que normalmente todos parecemos andar esquecidos: temos mais direitos e mais poder do que aquele que usamos, tanto em nosso proveito como no dos outros.
Obrigada por nos lembrares. T~em, então um muito bo dia, neste teu tão especial dia. Sorri muito, canta muito e alegra o dia. Já alegraste o meu. Bej.

Anónimo disse...

"nasci a pouco tempo", isso ker dizer k fazes aninhos??? se sim, os meu Parabens :) Tem entao um bom "feriado" :D ***** http://oblogdorapaz.blogs.sapo.pt

TMara disse...

Olá Cacau ;)) Obrigada pelos teus parabéns e votos.N/ foi hoje o dia, mas ainda está quente. Estive para os teus lados. Levei o PC e fui p/ o cais de Gaia. Um dia excepcional.
Gosto de te ver por cá. Volta sempre @',)

TMara disse...

Pedro, desculpa, só agora reparei k, por kk razão, o post/reposta p/ ti n/ entrou.
Agradeço as gentis palavras e fico feliz por ter contribuído, de algum modo p/ um dia + leve.
Bj@-',--

Anónimo disse...

Oh! Que bem sabe um "feriado". Um feriado a sério claro. Daqueles em que podemos esperguiçar longamente e mandar às favas o relógio. Um feriado que pareça uma eternidade e onde nem em sonhos recordemos o que temos para fazer no dia seguinte. Um feriado onde todos as pessoas ao acordar descubram que são irmãos e irmãs a sério.
Um obrigado a quem decretou um feriado assim.
António Durval

TMara disse...

B'dia Durval;)
Estavas ...disfarçado! Perdido nos dias. A última vez k chequei este escrito foi no dia 11, depois, passou-se tanta coisa, tantos escrevi acima k n/ me apercebi de + um nº nos comentários.
Pois, é um poder k todos temos. E de definir as nossa prioridades. E, naquele dia essa foi aminha 1ª. Ainda bem k te soube bem. Dispõe.
Bjs e :))