Sorrisos do mundo
Todas as crianças nascem livres e despreocupadas. Desconhecem o mal do mundo.
Em tudo dependem dos adultos, normalmente os progenitores, para os cuidarem e proteger de todos os males, perigos e riscos.
Por natureza todas as crianças deviam ser felizes (a leveza e a alegria pura são natureza da infância, tal como a entendemos e....desejamos ).
A criança, mais do que qualquer outro ser, vive a dor em solidão e desepero!
Em 20 de Novembro de 1989, a assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a
O fosso entre as intenções e as práticas, mesmo nos países mais ricos e que se reclamam avançados, continua assustador como tem vindo a lume com frequência cada vez maior.
URGE
que olhemos pelas nossas crianças, o que quer dizer pelas crianças em todo o mundo.
De cada um de nós espera-se uma maior atenção e vigilância ao que se passa ao nosso redor no que concerne ao tratamento dado às crianças, à protecção parental, escolar e estatal (nos diversos níveis) e um maior rigor e capacidade de exigência nos mecanismos de protecção à infância, apoio institucional de qualidade substitutivo dos pais nos horários de trabalho; melhoria de todos os equipamentos e políticas de protecção social (quer as directamente vocacionadas para a infância quer as de suporte aos pais - saúde; trabalho; cargas laborais; etc) ,escolaridade desde a pré-primária, leis de protecção das crianças em risco e mecanismos institucionais que funcionem, o mesmo se aplicando aos tribunais de menores,etc.
A UNICEF merece o nosso apoio pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo. Apoiemo-la também!
Para além das aqui referidas outras instituições há com meritorio trabalho. Se queres ser solidário/a com futuras mães e seus bebés vê em
o post sobre
Mas não esqueçamos que são aos milhões as crianças que, diariamente, sofrem em todo o mundo e não contam um único dia bom nas suas curtas vidas.
Ergamos as nossas vozes exigindo mudanças - fim das guerras, entre outras coisas - e sejamos atentos, cooperantes e solidários, como se cada criança fosse a NOSSA! Porque moralmente o é!
15 comentários:
Um beijo muito especial para a tua neta Inês :))
Que neta linda!
Um beijo enorme para ti, para a Inês e para todas as crianças q, tão bem, homenageaste hj aqui!
:)
Bom dia. Vou copiar-te para o ser humano. O dia de hoje merece um sorriso. Beijinho
muito belo o teu post... adorei ler... beijo para ti e para a tua neta...
Um beijo grande para a tua linda neta Inês.
E o desejo que todos nós pudéssemos manter os nossos sorrisos de criança, a inocência e a pureza que brilha nos seus olhos.
As crianças são mesmo o melhor do mundo, falta é que os adultos sejam um pouco(ou melhor: muito) melhores...
Um beijo para a Inês
As seis horas da manhã (aqui em Brasília-Brasil) acessei o teu blog. Tão belas imagens foram um convite a um início de dia prazeiroso. Chamei Rejane, minha esposa e mostrei a foto onde um bebê sorri, apoiado à mão d'um adulto. Filipe e Luiza, nossos filhos, inda brigavam com a vontade de dormir e a necessidade de enfrentar mais um dia na escola. ## Valeu pelas imagens, valeu pelas palavras que ensejam reflexões sobre o assunto. Um abraço fraterno.
Que lindas imagens me (nos) deste, obrigada, só faltam os meus filhotes...
Beijinhos - volto mais logo para ver melhor
hehe mas alguma coisa melhor?? ...viva às crianças \o/ :P
ai que saudades que eu tenho de ser assim como eles..como eu já fui..lol..beijo prá criança que mais adora neste mundo!!!! pó maquitos!!!! :))
Querida TMara
Provavelmente, uma das poucas coisas em que existe unanimidade: é preciso defender e amar as crianças, elas são o futuro da humanidade!
Um beijo
Daniel
Se todos temos saudades da nossa meninice, não estraguemos a daqueles que a vivem agora... elas merecem tudo!
Um beijo enorme para a tua neta Inês. Mas sabes, hoje acho que também é o meu dia, pelo menos gosto de pensar que dia da criança também é o nosso dia, pelo menos devia de ser...
Jinhos
Há que pensar muito naquilo que tem que mudar nesta área do acompanhamento das crianças em risco. E há sobretudo que agir.
Beijo grande para a Inês e para ti.
Best regards from NY!
» » »
Enviar um comentário