22 dezembro 2004

UM DIA PERDI-ME NAS BRUMAS

Um dia perdi-me nas brumas.
Não sei muito bem como aconteceu. Vou contar-vos...
Caminhava ao acaso pelas ruas, num passeio daqueles que gosto. Sem horas, sem objectivo a não ser o de caminhar pela cidade levada pelas brisas, pelo vento passante.
Sempre senti e o disse: há em mim uma alma errante. Preciso destes passeios para a reequilibrar com a vida e todos os seus compromissos com horas marcadas e cada vez mais apertadas.
Mas regressemos ao assunto primeiramente aqui abordado.
A cidade aparentava uma serenidade que lhe advinha da temperatura, tépida e algo perfumada do Outono ( o que, convenhamos, no meio da cidade, com a poluição existente, é algo estranho e incomum). Mas era assim que a cidade estava naquela tarde.
As pessoas caminhavam mais lentamente do que o habitual como se a calma do dia as tivesse contagiado, ou como se quisessem aproveitar ao máximo aquele dia, aqueles momentos o que, parecendo diferente, vai provavelmente dar ao mesmo.
Por mim, que sou useira e vezeira nestes passeios vagabundos, sem norte, era a norma. Caminhava pois, sem pressa, sem destino, sem qualquer outro objectivo que não fosse o de calcorrear a cidade, de a absorver, na pele e na alma, de me fundir com ela.
O "para onde" largado como pele velha, sem mais uso, ao iniciar o passeio.
Nem tinha a noção de há quanto tempo caminhava. Só o vento doce me guiava e eu ia para onde me levava. À medida que andava ia descobrindo ruas, recantos e praças por onde nunca tinha passado. O SOL, ausente do dia, dava-lhe, ainda assim uma intensa luminosidade que o embelezava de uma forma indescritível e irreal.
(Continua....)

6 comentários:

Conceição Paulino disse...

Zeus -dO OLIMPO DESCESTES P/ ME ENTREGHARES OS TEUS VOTOS. ASSIM SÓ PODEMOS TER TODAS/OS UM muito Feliz natal.
k ASSIM SEJA P/ TI E TEUS. BJS E ;)

Nilson Barcelli disse...

Quem se perdeu fui eu...
Não me lembro de ter visitado o teu blogue anteriormente nem de teres feito no meu qualquer visita.
Se me esqueci de alguma coisa importante relativamente a ti, peço imensa desculpa, mas eu sou um pouco distraído e, o que é bem pior, bastante esquecido.
Li algumas coisas que escreveste e gostei imenso. Por isso voltarei mais vezes.
E também porque somos quase vizinhos...
Beijo.

Conceição Paulino disse...

Ôi Nilson :9 serás sempre bem-vindo.Bj e ;)

Fabi Carneiro disse...

Senti-me no cenário descrito. Belas palavras... Também desejo pra ti um Natal muito feliz e que 2005 seja um ano MARAVILHOSO.

Beijos,

Conceição Paulino disse...

Viva Fabi.) Obrigada pelas palavras e votos. Tudo bom p/ ti. Bjs e ;))

Anónimo disse...

Excellent, love it! http://www.contact-lens-price.info/crysler-sebring-convertible.html Naked blonde punished girls tiny tits models http://www.incorporation-services-5.info/Activities-to-incorporate-disabilities.html Little korean tits Vardenafil hydrochloride pill gas refrigerator vent Account card credit high risk machine merchant retail Small tits 34b Mitsubishi rayon diamana red borad Live sex webcam free Sunesta patio awnings bc liposuction Natural body builder workouts