20 março 2005

1000 pessoas por uma vida


(By: Alma-Tadema)

Ser Humano
«Ser solidário ou somente generoso não é vergonha. A tua história, o teu exemplo pode fazer a diferença. Pode tocar alguém. Mesmo que seja só uma pessoa fará toda a diferença. Ser Humano não é vergonha.
Sábado Março 19, 2005
1000 PESSOAS POR UMA VIDA
Hoje no Ameal (Torres Vedras) compareceram mais de 1.000 pessoas para fazer os testes para doação de medúla óssea.Mais 1.000 possibilidades para a Beatriz e para tantas outras pessoas.Houve quem esperasse 4 horas pela sua vez. Houve quem ficasse à porta, não por falta de vontade, mas por falta de material.A adesão foi tal que vão marcar nova colheita. Logo que eu saiba a nova data, aviso.Tive a oportunidade de falar com o Pai da Beatriz. Penso que nem ele esperava esta adesão em massa. Ainda não se tem a certeza se a pequena Beatriz vai mesmo precisar de do transplante, mas como os resultados demoram 2 meses, se ela precisar pode ser muito tempo.Combinei com o Pai da Beatriz, fazer-lhe chegar uma impressão de todos os blogs que divulgaram esta acção, bem como comentários que tenham sido feitos. Não por querermos algo em troca, mas porque para os Pais da Beatriz qualquer sinal de boa vontade, qualquer apoio é importante.Que eu tenha conhecimento, os blogs que contribuiram foram:
1 Bica, A Barca da Lyra, AiRoNiK aTTiTuDe, Alamut, Além Tejo, Azenhas do Mar, Canto dos Bloqueados, É a Viding, Em Alta, Estranhos Dias e Corpo de Delito, Eternamente Menina, Loucuras do Dia a Dia, Manteiguinhas, Menina do Pacote de Leite, O Novo Café, O Vizinho, Olho Bem aberto, Para mim?!...Obrigada!, Poderosas & Vitaminadas, Santa Cita, SolidariedadeBlog, Testar a Vida , Tijolices, Virtualmente Manos, You've Got Mail.Se souberes de mais algum que não esteja aqui, avisa.Se tiveres algum comentário, alguma mensagem para os Pais da Beatriz, deixa-a aqui. No próximo fim de semana, tudo chegará às mãos desta corajosa familia.Vamos ajudar da forma que pudermos quer seja indo à nova colheita ou a um dos Centros de Histocompatibilidade (Coimbra, Lisboa, Porto) ou mandando uma mensagem de Amor para eles.Divulga este post, se puderes. As pessoas precisam saber que podemos mudar o mundo começando pelo nosso vizinho.Porque ser humano não é vergonha. »

Post retirado do blog: "SER HUMANO" - «http://serhumano.blog.com/»

11 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Querida TMara
Deixo aqui um abraço para os pais da Beatriz e um beijo carinhoso para ela. Se Deus quiser, ela salvar-se-á, mas precisa da ajuda de todos nós.
Um beijo
Daniel

Fabi Carneiro disse...

É assim que se faz a diferença nesse mundo tão belo e, por vezes, tão egoísta.
Beijos.
Parabéns a todos!

Anónimo disse...

Há-de correr tudo bem se Deus quiser. Bom Post.
Beijinhos.

BlueShell disse...

Vou fazer oração. E divulgar na minha mail list. Que Deus os abençoe ricamente. Beijo, BlueShell

Anónimo disse...

nunca tive mt jeito pa dizer akilo k sinto..mas...desejo k corra tudo pelo melhor...sinceramente... **** beijos pos pais..e pa ela...

Conceição Paulino disse...

daniel aladiah :) pois precisa. E se os bons actos sãovitasi, os bons
penamentos num acorrente vibratória de amor tmb. Bjs e ;) e boa semana.

Conceição Paulino disse...

Fabi - o mundo k nos foi dado habitar e liiiiiiiinnnnnnndooooooooo. Por vezes zomos eoístas, por vezes não. E sabe tão bem qnd assim é..Boa semana. Bjs e ;)

Conceição Paulino disse...

charlotte :) Deus vai querer.Vias ver. Boa semana Bjs e;)

Conceição Paulino disse...

blueshell :) obrigada mnha querida.Boa semana para ti. Bjs e;)

Conceição Paulino disse...

blueshell :) obrigada mnha querida.Boa semana para ti. Bjs e;)

Conceição Paulino disse...

Lanita - mas k ideia pergrina a sua, menina...! K n/ tem jeito...Há assuntos k por delicados nos deixam constragidas, é só isso.Obrigada. Boa semana. Bjs e ;)