03 março 2005


Trago hoje ao nosso convívio o poeta e romancista de 1ª água, António Rebordão Navarro que muito esquecido, por pouco divulgado, anda, sendo que, há dois meses atrás, publicou mais um romance na Campo das Letras: ROMANCE COM O TEU NOME.
Fiquemos pois na sua companhia com o excelente poema:
Sabíamos do mar sem o sabermos

Sabíamos do mar sem o sabermos,
do mar dos mapas, da cor azul do mar,
dos naufrágios no mar,
do sol solto no mar.
Sabíamos do mar sem o sentirmos
nos poros dilatados pelo mar,
o verdejante mar escalando as montanhas
tão bruscas como o sal.
Sabíamos do mar em sinuosos sinos
assinalando a noite
com corações arrepiados,
abertos como mãos
sulcadas de cabelos e molhadas
de rugas e escamas.
Sabíamos do mar em signos,
símbolos,tropos e metáforas.
Sabíamos do mar?Sabíamos o mar.
Sabíamos a mar

António Rebordão Navarro
O INVERNO
Poemas:1952-1982
Imprensa Nacional Casa da Moeda

14 comentários:

Emilia Miranda disse...

Obrigada pela visita e pelas palavras que dirigiu aos netescritores. Todos nós, eles e eu, ficamos sempre muito contentes quando os amigos nos visitam e conversam connosco.
Um abraço,
Emília.

Pecola disse...

:) e eu hoje vou ver o mar.. :) levo comigo este post na lembrança.

Daniel Aladiah disse...

Querida TMara
Boa lembrança... estás em cima do que publica na área... eu não tenho acompanhado tanto, mas o teu blog é uma boa ajuda. Obrigado.
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

Querida Mara,
Um grande obrigada pelas tuas palavras sinceras e amigas.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Magnitude! Beijo de quinta!

Anónimo disse...

Boa escolha, infelizmente pouco conhecido. desconhecia que tinha saído um novo livro.
'Bigada, amiga!
//(º_º)\\ um beijo da titas

Conceição Paulino disse...

emília- n/ há k agradecer. Voltarei, agora k vos descobri. Bom fs. para todos e aguardemos o dia 13.Bjs e ;)

Conceição Paulino disse...

pecola :) foste ver o mar. K sorte a tua. Sabe bem! tão bem. Pelo menos para, quem, como eu, o adora. Meu berço, minha cama, meu amor eterno apesar dos sustos k nos vai dando - o tsunami!Perco-me nele. A olhar, a boiar, a vogar...Bom f.s:Bjs e;)

Conceição Paulino disse...

daniel aladiah :) fico feliz por ser util. Os blogs tmb podem servir para informar sobre isto e aquilo, sobre tudo o k nos interessa. Há smp outros com idênticos interesses. Bom f.s.Bjs e;)

Conceição Paulino disse...

charlotte :) volta smp. Farei chá ou chocolate quente para estes dias frios. Bjs e ;) para o f.s.

Conceição Paulino disse...

o cavaleiro:) bj de 6ª, meu virtual amigo. E bom f.s

Conceição Paulino disse...

titas:) portanto fazes parte de um pequeno segmento k conhece o trabalho/obra deste escritor.Por aí nos encontramos. Bom f.s e bjs com ;)

Laura Antunes disse...

Obrigada pelas palavras que me deixas. Adorei o que li, sem duvida um belo começo de um sonho...Abraço Laura

Conceição Paulino disse...

laura antunes - concordo, um "belo começo....". Bom f.s. Bjs e ;)