23 fevereiro 2005


Paragem de alma
Já estive onde estou? Não sei bem porque não sei bem onde, ou como estou.
Minh’alma está esparvoada, vive espantada, sem rumo. Foi de repente. Um dia acordei estava neste local, desta forma.
Sem ideias, me parecendo mais sem vontade. Parada a alma antes sempre inquieta.
Os dias deslizam por mim e já não são dias, mas semanas. Como saber que paragem é esta que em mim ocorre?
É como estar parada numa paragem de autocarros e não apanhar nenhum dos que ali aportam porque o que faz falta, o que me levaria ao meu desconhecido local, nem eu sei onde para, de onde sai... Em verdade, nem para onde vai!
Lembro, difusamente, já ter estado neste local, desta forma.
Não é um estar agradável! Sempre em mim esta imanente sensação de ter perdido qualquer coisa de importante! Um vazio que procura, não procurando, que se limita a aquietar o corpo físico e a ficar quedo esperando não se sabe o quê. Pelo menos eu, que sou parte importante da questão não sei o que esperar. Não sei o que espero nem porque espero. Assim, da noite para o dia, um ataque traiçoeiro deixou-me neste limbo, perdida, quase esquecida de mim.Se virem uma alma à deriva digam-lhe que estou aqui.
É a minha e faz-me falta.

8 comentários:

peciscas disse...

A alma é como a vida - nunca está parada (por vezes anda um pouco à solta...)

Anónimo disse...

A vida tem os seus mistérios e a nossa alma também...

Beijo :-)

Anónimo disse...

francamente bonito.

(quanto à tua pergunta, pois vem quase tudo devolvido.....)

//(º_º)\\ um beijo (engripado) da titas

Anónimo disse...

Faz-me pensar em coisas k eu sinto..e eu n sei comentar o k sinto, sou....ou whatever...n sei k dizer...é a unica coisa k sei dizer.. ***

Conceição Paulino disse...

ajcm :) a alma tem essa característica, não é? a questão é qnd o corpo parece ter ficado p/ trás, hibernado ou a modos k....Bjs e ;)

Conceição Paulino disse...

menina_marota :) têm, pois têm!E nós procuramos entender. Bjs e ;)

Conceição Paulino disse...

titas :( lamento duplo. 1º k estejas doentinha, as gripes são chatas pra caramba; 2º k tudo retorne.K chatice! Bjs e as melhoras (grandes) ;)

Conceição Paulino disse...

Lanita, tá bem ;) há dias assim. Bjs e ;)