10 novembro 2005

Textos recuperados III


Celestino Fradique Brocks, um cidadão exemplar!

Toda a minha vida está bem organizada.
Como engrenagem bem oleada o dia a dia flúi. Nada é deixado ao acaso.
Sou dono dos meus dias e de minha vida em cada momento. Nunca qualquer aspecto desta me surpreende, me deixa expectante ou frustrado. Até de minhas emoções estou no comando.
Sou senhor absoluto do meu tempo e da vida.

Chamo-me Celestino Fradique Brocks, tenho quarenta e dois anos e sou economista de profissão.
Solteiro militante. As mulheres entram e saem de minha vida quando necessário, quando determino. Sem lhes dar tempo a que se tornem fastidiosas e dominadoras como é de natureza nos seres frágeis e inseguros.
Tenho familiares mas vivemos de forma muito autónoma.
Como não admito ingerências as nossas relações atém-se ao socialmente correcto entre pessoas com vínculos semelhantes aos nossos.

Sempre soube interpretar bem os usos e costumes, o socialmente correcto, e viver dentro destas normas, até porque o seu uso e manutenção acaba por proteger o meu estilo e modo de vida, dando-me a quietude que desejo.

No emprego dou-me com todos os colegas, mas evito o contacto estrito e pessoal fora deste espaço.
Participo em todos os jantares e festividades da empresa. Sempre entro na recolha de fundos para aquisição de prendinhas: quando nasce uma criança, alguém se reforma ou muda de emprego e até nas situações de morte sou correcto mesmo que nada de particular me ligasse aos finados. A minha coroa de flores, acompanhada de um bom cartão, nunca falta.

Nos convívios tenho sempre um stock novo de uma dúzia de anedotas e assim surjo como um dos grandes animadores; preparo-me, é óbvio, para tais eventos, chegando ao extremo (para alguns) de memorizar umas quantas citações de gente ilustre adaptadas a cada uma das ocasiões.
Ganhei assim fama de sociável e bom companheiro, bem disposto e inteligente.

Os meus dias, a minha vida, obedecem a rotinas pré-definidas, em função dos objectivos que procuro alcançar. Guio-me sempre pelo princípio organizativo de “trabalhar por objectivos”.

1 comentário:

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
»