09 novembro 2005

Eu e as palavras....

(Colagem por TMara)*

  • Hoje dei por mim a pensar nalgumas palavras de que não gosto...e outras de que gosto....
    Resolvi tentar fazer uma primeira abordagem escrita.
    Vejamos.
    À cabeça das que não gosto:

  • Culpa - (em criança eliminei-a do meu dicionário e assim ensinei as filhotas. Gosto de: responsabilidade!)

  • Peão - (no sentido de pessoa que se desloca a pé. Peão das “nicas”. De facto! Pior designação não nos poderia ter sido atribuída. Parece-me uma categoria para manuseamento. Tipo: usar e deitar fora)

  • Coitado/a – qualquer “coisa” miserável. Digo coisa e não pessoa. Há sempre um desmerecimento que a palavra arrasta e se cola aquele a quem assim designam. (Lembra-me o último pingo de humanidade de alguém já caído e absorvido pelo pó do deserto)

  • Caridade – pode ser uma coisa boa.... Confesso-me marcada pelo teor da caridade que, ao longo da vida, vi ser praticada, imbuída de uma falsa humanidade e paternalismo. Tipo: vamos lá ser bonzinhos para com os pobrezinhos (atenção que cheguei a pertencer à Conferência Feminina de S. Vicente de Paula. Vi por dentro. Cheira-me muito a hipocrisia)


    Ffico por aqui. Por ora.
    Gostava que comentassem o que digo e me deixassem as vossas palavras! As não amadas!

* O efeito é mesmo o de fosco. Difuso. Não é desfocagem.

Post Scriptum - no que uma pessoa se mete...Mete-se em atalhos e entra/fica, em trabalhos!

Como não abro a maioria dos comentários que usam Java e/ou Haloscan, resolvi ADICIONÁ-LO, na esperança de assim resolver os problemas...Bom, perdi todos os comentários que tinham colocado no blog (já tenho visto, noutros blogs, mais do que um sistema de comentários e pensei que assim ia ficar) e continuo a não entrar nos vossos.....ORA BOLAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sem comentários: