02 janeiro 2006

quem?

Quem vos fala desta forma?
Escrevendo!
Por detrás de um pseudónimo....que, vendo bem, já foi desvendado.
Pelo menos aos mais atentos.

Umas vezes de si dizendo, em discurso directo, outras, menos directo, outras ainda de coisas mútiplas que lhe interessam e a preocupam.
Mulher, já sabem, mãe, avó, na idade sexY... Alentejana de TODOS os costados.
Directa. às vezes directa demais. A vida me disse isso. Mas não mudei nesse aspecto. Gosto de ser assim, verdadeira comigo e com os outros.
Mas não vou tentar descrever-me, pois o não saberia fazer nem seria fiável.

Não gosto de ir ao W.C acompanhada como dizem todos os clichés sobre mulheres; nem de andar a ver montras; nem de calcorrear lojas; também não aprecio grandemente ir às compras, "detesto chópingues", detesto cabeleireiros...A-Do-RO o ar livre :) , o mar, o longe, de vaguear levada pelas brisas....

Abomino a metira, a falsidade, a hipocrisia, a intriga, a mediocridade (toda ela) mas a pior é a segura de si, palavrosa, enfatuada, enfática, gongórica....

Assim, me preparei para o novo ano (depois de acordar), pelas 07h00 (deitara-me pelas 04h00), no meu quarto de banho, depois de pintar e lavar o cabelo (o quê?? banho, claro,! ora que pergunta!) peguei na tesoura e pus-me a cortá-lo.
Ficou bem mais curto, menos uns 10cm.
Deve ter pontas "esgazeadas" a vibrar em todo ele mas poupei-me a um sacrifício inominável e doloroso - ao tempo perdido e suplício nas mãos dos cabeleireiros, às revistas e às conversas laterais....

Passei o ano em casa. Como gosto!
Já houve épocas em que passava com amigos, mas nunca nas festas públicas organizadas para tal efeito.
Não entendo esta loucura que parece apoderar-se de tanta gente como se tivessem, obrigatoriamente, que se divertir em datas pré-definidas....

Rio. Sorrio muito e rio muito e alto, com prazer.
Pareço muito certinha e nalgumas coisas sou-o, mas, globalmente, sou do contra, irreverente contra...as reverências, os reverenciados ou reverenciáveis,.... e não suporto injustiças mesmo sobre desconhecidos (perto ou longe).

Sou calma, pacifista e terna, mas posso ser, rápida e espontâneamente, agressiva contra actos e atitudes preconceituosas e/ou acintosas.

Falo alto sempre que assim me apetece expressar pensamentos ou sentimentos, tanto em casa como na rua.
Deito-me nos bancos dos jardins a ver as núvens correr ligeiras nos céus, as folhas das árvores vibrarem com as brisas, ou nada olhar a não ser o azul.
Tenho um grão de loucura. Graças a Deus a Allah, a Buda, a Maomé....!

E ali em cima sou eu na noite de passagem de 2005 para 2006.

E sabem o que vou fazer agora?
Vou:MALHAR. Uma coisa qe adoro.
Bem como caminhar.

Façam o favor de ser verdadeiros e....felizes.
Escolham ser felizes.
Contra tudo e todos, se necessário.



E agora digam-me lá: o que é que vocês tem a ver com isto?
Pró que me deu.....



1 comentário:

Anónimo disse...

Best regards from NY! » »