05 janeiro 2006

Desafio aos poetas....desalinhados


Aqui vos deixo, à vossa melhor atenção a proposta-desafio do ORCA
«Desafio: encontro de poetas e de amantes de poesia dos blogs

Esta primeira mensagem sobre este assunto destina-se, apenas, a colher as vossas opiniões e, também, a solicitar a vossa ajuda na divulgação.

Assunto: proposta de participação num encontro nacional de gente dos blogs ligada à poesia.
Que não se entenda esta limitação como qualquer descriminação aberrante, mas apenas como um mero elemento aglutinador temático.
Alguns elementos definidos:- Local: Restaurante da Quinta da Ribeirinha, na Póvoa de Santarém (a meia dúzia de quilómetros de Santarém).
Data aprazada: dia 04 de Março (sábado), com início às 17h30 e… noite adentro.
O custo da refeição rondará os 20 euros (os quais julgo estar em condições de garantir que ninguém chorará).
- Os futuros inscritos (que poderão levar acompanhante) terão de se fazer acompanhar, também e como condição de inscrição, por dois poemas de sua autoria, de temática absolutamente livre e preferencialmente inéditos, que virão a integrar uma edição sobre o encontro, em “literatura de cordel”, da Editora Apenas Livros, Lda..
Os poemas deverão ser apresentados (ditos) durante o encontro.
Os pormenores da publicação virão a seu tempo, mas pode adiantar-se, desde já, que cada poema será identificado, no livro, com o nome ou o pseudónimo que cada um queira disponibilizar, bem como o blog (e respectivo endereço) que representa.
Haverá um número limitado de inscritos no encontro (ainda que bastante alargado - número mínimo 40), pelo que haverá necessidade de definir prazo-limite para recepção de inscrições. Estas serão definidas - por razões óbvias de reserva do espaço e responsabilidade a assumir por este humilde proponente - pelo pagamento antecipado do custo dos encargos com a refeição (através de NIB a indicar oportunamente).
Poderá admitir-se a delegação em terceiros que representem os autores, por sua manifesta impossibilidade de deslocação ao evento.
Haverá uma pequena Feira do Livro com obras dos autores presentes que estejam interessados em disponibilizar exemplares para venda directa, revertendo o produto da mesma integralmente para os respectivos autores.
Provavelmente, o encontro virá a ser mediatizado.Que me dizem? Independentemente dos contactos já efectuados, a vossa opinião é determinante para a viabilidade do projecto. Peço-vos, então, o elevado favor de me fazerem chegar manifestação do vosso eventual interesse até 15 de Janeiro corrente, através do meu endereço de email: jorcas@netcabo.pt .
Se, em 16 de Janeiro, se confirmar que o projecto tem pernas para andar pelo número de participações anunciadas, dar-se-á então início à efectivação das inscrições, com a solicitação dos elementos identificativos.
Cordiais saudações.»

- Jorge Castro

«NOTA de 04 de Janeiro, pelas 23h 42: até este momento manifestaram-me o seu interesse em participar na iniciativa 16 bloggers. A coisa está a compor-se...»

Sem comentários: