02 agosto 2005

Tinteiros de impressora vazios podem ajudar a construir a Aldeia das Ciências em Évora

«Tinteiros de impressora vazios podem ajudar a construir a Aldeia das Ciências em Évora
philtre.jpg
A Associação de Jovens Professores da Região Alentejo está actualmente a desenvolver um projecto de recolha de tinteiros de impressora vazios, livros velhos e fundos.
O objectivo é conseguir continuar a construção da Aldeia das Ciências, um centro experimental interdisciplinar, em que a água é o tema nuclear, articulando-se em quatro módulos integrados:Observatório da Água, Experimetágua, Centro de Recursos e "Veredas". Refira-se que neste centro, as crianças, os jovens e as suas famílias, bem como os diferentes estabelecimentos de ensino, quer do concelho, quer do resto do país, vão poder desenvolver, de forma integrada, acções que visem a experimentação e a concretização de matérias científicas. Os interessados em colaborar com este projecto podem entrar em contacto com a Associação através do telefone 266 750 420, ou dirigir-se directamente às suas instalações, situadas na Travessa de Landim nº 1 a, ÉVORA.»

18 comentários:

jorgebond'alfangeassunção disse...

Vais ver que a malta, chapa com os tinteiros no amarelão, rsrsrsrs, eu costumo entregar no meu fornecedor, mas vem aí outra campanha de recolha de tinteiros, em farmácias para a ajuda a crianças desfavorecidas, esta dúzia que guardei vão p'ra lá, :)

Jokas e boa semana

pipetobacco disse...

{ ... (underlined tree) ... }

Mendes Ferreira disse...

oh que bom ter voltado...pensava que me tinha deitado no caixote (...) dos desperdícios...o que tb já não era mau de todo.voltou e com um texto e uma imagem que estremece o écran. beijos com tinta azul.

eduardo disse...

Bom dia, TMara.
Provavelmente, quando juntar mais, envio pelo correio.
É bom saber que se pode ajudar de qualquer forma.
(engraçado...!, hoje em dia tudo se aproveita)

Está captado o aviso.

zezinho disse...

Envia-me um endereço e enviar-te-ei tinteiros.
O jornal tem sempre muitos usados.
Beijinhos

TMara disse...

zezinho :) obrigada. Não consigo abrir os coment. nos teus blos e não encontro por lá nenhum email.Espero k passespor aqui e vejas, ou alguma generosa alma te diga:o endereço está no fim do texto: Travª de Landim,nº 1 a, Évora. Bjs e ;)

Menina_marota disse...

Eu costumo deixar os tinteiros, num local que o Jumbo tem para o efeito...mas, assim sendo vou entrar em contacto com a Associação para saber como farei para os enviar, porque moro no Norte e é difícil a deslocação...
Grata pela partilha
Um abraço carinhoso ;)

Daniel Aladiah disse...

Querida TMara
Mais uma divulgação oportuna.
Um beijo
Daniel

Espectro #999 disse...

     ∇     É devido a estes post's que a blogosfera     ∇     tem a força que tem.     ∇     E se assim não fosse     ∇     outra seria.     ∇     Gostei de lê-lo e vou tentar encaminhar a mensagem     ∇     (oralmente).     ∇

     Ω Beijocas e inté Ω

Mônica disse...

Tb quero e vou ajudar.
Beijão

Vera Cymbron disse...

Grande ideia! Gostava de poder ajudar...
Obrigada pelas palavras deixadas lá em casa, sempre tão simpáticas.
Jinhos grandes

AS disse...

Felicito esta iniciativa!... Há muito que, não só os tinteiros, mas outros materiais deveriam ser reciclados!... este tema é, para mim que estou ligado a estes processos, fundamental!...

Um abraço

isa xana disse...

e eu que sou de Évora, tão pouco sabia sobre isto.

**

Mitsou disse...

Parabéns aos autores da ideia e a ti por a divulgares. Um beijinho muito terno e amigo.

JPD disse...

Olá TMara
Aí está uma boa iniciativa.
Tomarei em consideração o desafio.
Bjs

Xt-v-back disse...

Grande blog :)
Espero vir aki mais vezes,bjs**

batista filho disse...

daqui... deixo o meu abraço, e o desejo que fiquem bem, que fiques bem.

Carla disse...

Que bela ideia! :) Eu só tenho tinteiros vazios uma vez por ano, mas vou avisar amigos que trabalham em locais onde isso é 'o prato do dia'. Beijo grande :)