11 junho 2007

memória para o futuro


lembro dois grandes portugueses que se foram: Eugénio de Andrade e Álvaro Cunhal.

Á sua maneira cada um expressou e lutou - lutas muito distintas - o mundo que desejava, para si e para nós.

Creio que ambos gostariam de ver esta jovem e ouvir a sua mensagem.
Basta clicar na barra lateral no vídeo - está legendado e vale mesmo a pena dispender uns minutos e reflectir na mensagem que nos é passada e nas práticas com que enchemos o dia a dia.

É caso para dizer, com toda a propriedade, que o FUTURO nos pede contas!

1 comentário:

Francisco Sobreira disse...

Minha Amiga,
Foi um amigo, também poeta, e dos bons, que me apresentou à poesia de Eugênio de Andrade. Depois, você me forneceu detalhes sobre a vida e a obra dele, oportunidade em que me enviou outros poemas dele. Uma oportuna e merecida homenagem que você presta a esse poeta, que, segundo me revelou o meu amigo, é considerado por muita gente em Portugal como superior a Pessoa. Um beijo afetuoso.