03 setembro 2006

pele


Talvez...azul,

Ou verde....

Negro também seria bonita,

mas é castanha

a minha pele.

Curiosamente

dizem que sou “branca”.

Absurda designação

em qualquer situação

em qualquer tipo/cor de pele

(conhecido).

O BRANCO implicaria

despigmentação total*.

Um ser assim

sobreviveria (TALVEZ)

só de noite (neste planeta).

Adoro as cores.

A minha pele é castanha.

Qual será a minha raça?

Creio não estar equivocada.

Só há uma:

A humana!

*******

*Ao que sei existem pessoas assim. É uma doença.

22 comentários:

Reporter disse...

As palmas de duas mãos (todos diferentes todos iguais),a forma de um coração, o mundo, uma flôr... e um belo texto.
Boa semana.

gato_escaldado disse...

excelente e... oportuno! deixo um beijo

Manoel Carlos disse...

Qualquer outra classificação tende à diferenciação segregacionista.
A imagem da postagem anterior é ótima.

Barão da Tróia II disse...

Bonito. Boa semana

DE PROPOSITO disse...

Passei por aqui.
Que tudo esteja bem.
Manuel

peciscas disse...

Plenamente de acordo!

woman's secret disse...

A cor do sangue que corre nas veias é a mesma independentemente da cor da pele.
Beijos
Nadir

Anarquistaduval disse...

Essas pessoas são albinas.

Teresa David disse...

Bela forma de falar sobre o racismo, e a desigualdade. Gostei bastante.
Bjs
TD

AS disse...

TMara, como costuma dizer-se "Todos diferentes, todos iguais"...


Beijinho

Emanuel disse...

belo post!

um forte abraço!

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

Estou sem ânimo... talvez cansada...
Hoje serei breve direi apenas BOM FIM DE SEMANA
Beijos

Carmem L Vilanova disse...

Amiga,
Voltei hoje a blogosfera, depois de quase 3 meses de desncanso.
E volto hoje com festa... Gostaria de poder contar com sua presença nesta data duplamente feliz para mim...
Beijos, flores e muitos sorrisos!

alfinete de peito disse...

Mensagem curta, directa, e simples!

Quem não perceber, não é humano..

Beijos dos Alfinetes!

Amaral disse...

Pele de todas as cores, semente que nasce no fundo do ser.
Castanha, preta ou amarela, é a cor da vida, no verde e no azul de todas as coisas...

woman's secret disse...

Uma nova semana tomou o seu lugar, o tempo esse corre sem parar...
Bjx e boa semana

redactores disse...

Hoje, o "Não li nem quero ler" tem o prazer de destacar Rita Ferro e Margarida Rebelo Pinto.

http://naolinemqueroler.blogspot.com/

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

Deixo um beijo à minha passagem por aki.

Isa&Luis disse...

Eu entendi o que quiseste dizer, embora humanidade não seja uma raça no sentido zoológico, e foi lindo o que disseste.

Um beijo
Luis

maresia_mar disse...

Olá Tmara, como estás?
OLá Mar!
Voltei mas... Infelizmente vou continuar ausente por uns tempos pois a falta de tempo devido a excesso de trabalho não me permite visitar os meus amigos nem gerir bem o meu blog. Prometo voltar logo que seja possível. Até já e muitos beijos

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

De passagem e a correr para te desejar um bom fim de semana
beijinhos

Carmem L Vilanova disse...

Todos da raça humana... Essa é a nossa realidade, independente da cor... da pele!
Beijos, querida!