25 setembro 2006

domésticas aventuras

Este belo gatarrão é o Baltazar.
Vivia com minha filha que iniciou esta semana o mestrado em Ingaterra, vive agora comigo e mais cinco companheiros felinos de ambos os sexos.
Como o Rei Mago é sábio.
Por vezes ouvia estranhos sons até que decifrei o mistério....
Posted by Picasa

O Baltazar é vegetariano (ou... quase)!
Esta planta comprei-a hoje e pu-la na sala.
Todas as plantas que lá coloco, inclusivé flores em jarra, têm o mesmo fim.
Servem -lhe de pasto.
Sépalas e pétalas.
Vamos ver se esta também é de seu agrado ou resiste às investidas.
Em poucos dias, nos vasos, ficam só uns toquinhos que antes foram sustentáculo de belas, viçosas e pujantes folhas.
Sei que nenhum de nós irá desistir.
Eu, de lá colocar plantas.
Ele, de as...pastar.
Metodicamente como um bicho de seda.
Com ar tranquilo.



Post scriptum - têm a sua própria seara, mas estas sabem-lhe sempre melhor.
É um pouco como os rinocerontes que não podem ver fogo.
Correm e apagam-no com suas delicadas patas.
Ele,Baltazar, vendo verdes, não resiste e pasta até ao fim.

16 comentários:

Poesia Portuguesa disse...

Hoje o Poesia faz um ano. Um ano inteiro dedicado à Poesia de autores de Blogues, em que tu és também participante.
Por isso o meu obrigada e o meu abraço ;)

Guilherme F. disse...

E se o Baltazar pasta no verde das tuas plantas, eu (nós) pasto no oceano das tuas palavras.
Bjs
(uma Festinha ao Balta. ,por mim!)


coisasdagaveta.blogs.sapo.pt

Menina_marota disse...

Fizeste-me agora sorrir, de... tristeza!
É que o Baltazer é identico ao meu Tareco, que está desaparecido há meses! E também ele tinha uma fixação por comer tudo o que era verdura. Ainda hoje o choro e perdoo-lhe todas as malandrices que aqui fazia...
Um abraço carinhoso e boa semana ;)

Barão da Tróia II disse...

Ao que este mundio chegou, um gato vegetariano, bem sempre fica mais barato. Boa semana.

hfm disse...

Baltazar livre, como é sina dos gatos! Gostei de ler especialmente do humor.

Poesia Portuguesa disse...

... mais um nesta página:


http://portuguesapoesia.blogspot.com/2006_05_01_portuguesapoesia_archive.html

Teresa David disse...

Talvez seja mais barato alimentá-lo a plantas! Mas também como está tão gordinho talvez fique finalmente elegante.
Mostra dp a foto dos cotos que irão restar de tão linda planta!!!
Bjs
TD

AS disse...

Eis um gato inteligente!...
Terás que ter cuidado TMara, se ele come alface, em vez de miar pode começar a "grilar"..:)))

Um abraço de luz!

Emanuel disse...

Gostei muito de conhecer este blog!
Continua!

E obrigado pelo teu comentário...
Um abraço!

porfirio disse...

olá tmara!

aaahh ganda baltazar
vegetariano não
apenas um gato a fazer greve
com dupla personalidade
ou crise existencial
.
.
.
ou estratégia de charme
com as gatinhas!

bjo prá tmara
peixe aux herbes pró baltazar!

Afrodite disse...

O teu gato é meu primo, pois, de nome, também sou Baltazar. O pedigree de ambos gato e eu) vê-se na beleza.

§(~_~)§ beijo da Afrodite
(uma carinha d'anjo num corpo espectacular, com tudo no sítio, muito dentro do prazo, sem aditivos nem silicones)

Anónimo disse...

Um beijo e um desejo que o sorriso seja o sol a brilhar nos teus lábios.

Teresa David disse...

Não resisti e guardei a foto do Baltazar para a minha pasta de gatos. Está mesmo giro o magano!!!
Bjs
TD

Vanda Baltazar disse...

eu baltazar me confesso :)

mas va la va la :) não papo as minhas plantas :)

Van

Carmem L Vilanova disse...

Nao como minhas plantas, mas sim, como plantas, como boa vegetariana que sou, e portanto, compreendo bem o "pensamento"/"atitude" do lindo gatinho... :o)
Beijos, minha querida!

gato_escaldado disse...

Gato vegetariano? merce ser castrado! eheheh

Beijos