18 dezembro 2012

pesadelo na madrugada



Não sei o que me aconteceu mas a noite passada foi de insónia.
 Na ocupação da mesma fiz variadas coisas e, pelas 06H00 decidi ouvir o noticiário das 6.

Como se a insónia não bastasse "apareceu-me" um pesadelo sob a forma de Presidente desta República.
Numa crispação, muito mais intensa do que o costume e deformante do facies, inquirido sobre o Orçamento Geral do Estado só respondia aos repórteres que: não cederia a pressões.
  1. Se se referia a pressões do governo, bancos e afins, entendo e louvo;
  2. se se referia á pressão do povo Português que JUSTAMENTE clama de todas as formas que pode então....................................................
  3. AH, esquecia-me - também repetia que tinha em mãos mais 20 diplomas para apreciação. Fiquei sem saber o que queria que entendessemos com esta afirmação, mas pareceu-me que nos informava ser um trabalhador incansável, sobrecarregado e incompreendido, a quem nem devíamos (por meio dos repórteres) pedir, esperar  e ,muito menos : exigir clareza e decisões!
O certo é que, tanto quanto tenho ouvido e lido nos media, hoje é o último dia para enviar  o OE/garrote sobre todos nós já pré-garrotados, ao Tribunal Constitucional.

Ficou entre "Pesadelo em Elm Street" e o pesadelo Américo Tomás.
Cada vez fico mais na dúvida se o espírito do último não desceu sobre Cavaco Silva.

Sem comentários: