16 julho 2005

Lamúrias e elogio

1 - LAMÚRIAS
Há dois meses (já lhe perdi a conta), que solicitei à netcabo a transferência da minha conta para outra morada (depois de previamente ter feito um telefenomena para os respectivos serviços a informar-me).
De semana a semana, ou a cada quinze dias, faziam nova solicitação a que fui dando resposta.
Depois de uma espera imensa e inglória há dois dias, pelas 20h40 e...., ligaram-me a dizer que podia trazer o meu kit (moden) e que estava finalizado o processo, podendo usufruir, em pleno do acesso directo solicitado.
Dois ou três minutos depois o telefone voltou a tocar. Era o mesmo funcionário, da mesma empresa (Netcabo) a informar-me de que afinal não podiam satisfazer o meu pedido. Que a melhor solução seria dar baixa do meu serviço e activá-lo na actual residência...Claro que cada activação teria um custo de Euros 25,00 e seria demorado. Coisa aí para um mês.....
Por acaso a Netcabo pertence à função pública? Alguém me informa? Eis o expoente máximo da inoperância e burocracia.
Mas a função pública é que tem a fama, em exclusividade....
Talvez algum dia me apeteça escrever sobre esta matéria. Bu(r)rocracia!

P.S - claro k continuo sem net e pago ao mês (+ ou - 35,00 euros) numa casa onde não é utilizada....Socorro, tirem-me deste filme.....

2 - ELOGIO
Ontem, ao dar um pequeno passeio após jantar, vi duas jovens mulheres pararem nos sítios mais improváveis de apresentarem algo atractivo, dobrarem-se e apanhar algo. Andavam, paravam, dobravam-se apanhavam qualquer coisa, recomeçava o passeio e os gestos repetiam-se.
A curiosidade espicaçou-me. O que poderiam estar apanhando se até as ervitas, para além de enfezadas eram secas, nascendo nos interstícios rochosos. Abrandei o passo e olhei.
Recolhiam tampas de plástico, retirando-as das garrafas que as pessoas atiram para o passeio, cais e meia-laranja, abandonando-as como lixo assim sujando o espaço público...
Sorri e inquiri se para algum familiar ou conhecido. Que não. Que era para mandarem, para quem necessitasse para
TAMPINHAS
Um belo exemplo.
O fim do dia ficou mais colorido e cheio de sorrisos activamente solidários pela atitude destas duas jovens mulheres.
E ainda há quem não acredite na juventude....

11 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Querida TMara
A Netcaco pertence à TV Cabo, logo pertence ao grupo PT. Tem imensas deficiências no seu serviço, até porque trabalha em outsourcing. O melhor é instalares ADSL, que até poderá ser do mesmo grupo. Em Portugal, não há verdadeiramente concorrência no sector das telecomunicações, daí a falta de qualidade. A PT domina tudo, nomeadamente as redes de distribuição.
Eu acredito na juventude!
Um beijo
Daniel

BlueShell disse...

Da 1 ª parte do post...nada te posso dizer para te esclarecer...
Da 2ª parte... acho louvável, sim, a atitude delas.
Mil e um beijos e bom fds
Da
BShell

batista filho disse...

TMara, depois de alguns dias ausente retorno a este sítio. E dizes de duas jovens senhoras a recolher tampinhas por uma causa nobre. E dizes do "fim do dia... mais colorido e cheio de sorrisos..." por tal gesto.
Como disseste tanto em tão poucas linhas, digo de ti, do teu gesto, terno gesto - de valorizar coisas tão simples do cotidiano, que às vezes nos passam despercebidas.

Anónimo disse...

Mara querida que chatice esse problema com a netcabo!! Burocracias mesmo!Haja paciência, amiga... Qt ao 2º post: é bom saber que existem pessoas que ainda fazem de um pequeno gesto uma grande GESTO:)
Beijinhos*****

maresia disse...

vá lá, e não te terem redireccionado para o suporte técnico da Microsoft, como é costume...

maresia disse...

2º. por acaso já conhecia essa iniciativa, lá na ms desde h´+a algum tempo que juntamos as tampas das garrafas para enviar. tenho pena é que o facto das senhoras andarem a apanhar tampas no chão seja prova de que continuamos a tratar o ambiente com "elevada" estima... já agora, se apanharem as tampinhas do chão, levem as respectivas garrafas para o eco-ponto mais próximo, boa??! não custa nada e é um dois-em-um!!

Alexandre de Sousa disse...

Deco. É isso, uma queixinha à Deco e faz milagres. Avança. Essa gentalha não merece outra coisa. Também já tive problemas, mas como tenho uma série de contas os tipinhos ganharam juizo logo. Um bj

Å®t Øf £övë disse...

TMara,
Vim para agradecer por teres participado no aniversário do "ABOUT LAST NIGHT", e por teres ajudado a soprar as velas.No entanto a festa ainda não acabou... porque faz precisamente 365 dias que a Ðä®k_Åñgë£ iniciou por lá a sua participação.
Bjs.

Conceição Paulino disse...

baptista filho, amigo. K bom ter de novo tua voz por aqui., E k gentil ela é. Com olhos de ternura pela vida e pelas gentes, onde me incluo.Bj grande

Anónimo disse...

TMara...como é habitual...tudo se resolve, nem que seja com incompetência, lamento por ti. Da segunda parte deste teu post...ergo-me e bato palmas às/aos interveniente que bom exemplo dão aos bácoros de duas patas que proliferam por este país fora. Bjitos!!!!

Anónimo disse...

... dessa vez é só pra dizer, em testes, o meu/nosso blog:
http://ilhamutuns.zip.net/
Um abraço fraterno,